Tuesday 10 April 2018

Opções de estoque de custo de compensação


FASB, Financial Accounting Standards Board.


Resumo da Declaração nº 123.


Contabilização da Compensação Baseada em Ações (Emitido em 10/95)


Esta Declaração também se aplica a transações em que uma entidade emita seus instrumentos patrimoniais para adquirir bens ou serviços de não empregados. Essas transações devem ser contabilizadas com base no valor justo da contraprestação recebida ou do valor justo dos instrumentos patrimoniais emitidos, o que for mais confiável mensurável.


Contabilização de Prêmios de Compensação Baseada em Ações para Empregados.


Esta Declaração define um método baseado no valor justo para a contabilização de uma opção de compra de ações de funcionários ou instrumento de patrimônio similar e encoraja todas as entidades a adotar esse método de contabilidade para todos os planos de remuneração de ações de seus empregados. No entanto, também permite que uma entidade continue a medir o custo de compensação para esses planos usando o método de contabilidade baseado no valor intrínseco prescrito pelo parecer nº 25 da APB, Contabilização de estoque emitido para empregados. O método baseado no valor justo é preferível ao método Opinion 25 para justificar uma alteração no princípio da contabilidade segundo o parecer nº 20 do APB, Alterações contábeis. As entidades que decidem permanecer com a contabilidade na Opinião 25 devem fazer divulgações pro forma do lucro líquido e, se apresentadas, lucro por ação, como se o método de contabilização baseado no valor justo definido nesta Declaração tivesse sido aplicado.


De acordo com o método baseado no valor justo, o custo de remuneração é mensurado na data de concessão com base no valor do prêmio e é reconhecido ao longo do período de serviço, que geralmente é o período de aquisição. De acordo com o método do valor intrínseco, o custo de compensação é o excesso, se houver, do preço de mercado cotado do estoque na data de outorga ou outra data de mensuração sobre o valor que um empregado deve pagar para adquirir o estoque. A maioria dos planos fixos de opções de ações - o tipo mais comum de plano de compensação de ações - não tem valor intrínseco na data de concessão e, na Opinião 25, nenhum custo de compensação é reconhecido por eles. O custo de compensação é reconhecido para outros tipos de planos de remuneração baseados em ações na Opinião 25, incluindo planos com características variáveis, geralmente baseadas em desempenho.


Prêmios de remuneração de ações exigidos para serem liquidados pela emissão de instrumentos de capital.


Para as opções de compra de ações, o valor justo é determinado usando um modelo de preço de opção que leva em consideração o preço da ação na data de outorga, o preço de exercício, a vida esperada da opção, a volatilidade do estoque subjacente e os dividendos esperados nela, e a taxa de juros livre de risco durante a vida esperada da opção. As entidades não públicas são permitidas para excluir o fator de volatilidade na estimativa do valor de suas opções de compra de ações, o que resulta em medição no valor mínimo. O valor justo de uma opção estimada na data de outorga não é posteriormente ajustado por mudanças no preço do estoque subjacente ou sua volatilidade, a vida da opção, dividendos no estoque ou a taxa de juros livre de risco.


O valor justo de uma ação do estoque não vendido (geralmente referido como estoque restrito) atribuído a um empregado é mensurado ao preço de mercado de uma ação de uma ação não restrita na data da concessão, a menos que uma restrição seja imposta após o empregado ter adquirido direito a ele, caso em que o valor justo é estimado tendo em conta essa restrição.


Planos de compra de ações para funcionários.


Um plano de compra de ações do empregado que permite aos empregados comprar ações com desconto no preço de mercado não é compensatório se satisfizer três condições: (a) o desconto é relativamente pequeno (5% ou menos satisfaz esta condição automaticamente, embora em alguns casos seja maior O desconto também pode ser justificado como não compensatório), (b) substancialmente todos os funcionários a tempo inteiro podem participar de forma equitativa, e (c) o plano não incorpora recursos de opção, como permitir que o empregado compre o estoque com desconto fixo do Menor preço de mercado na data de concessão ou data de compra.


Prêmios de compensação de ações exigidos para serem liquidados pagando dinheiro.


Alguns planos de remuneração com base em ações exigem que o empregador pague um empregado, na demanda ou em uma data especificada, um valor em dinheiro determinado pelo aumento no preço das ações do empregador de um nível especificado. A entidade deve medir o custo de compensação desse prêmio no valor das mudanças no preço das ações nos períodos em que as mudanças ocorrem.


Esta Declaração exige que as demonstrações financeiras de um empregador incluam certas divulgações sobre os arranjos de remuneração dos empregados baseados em ações, independentemente do método usado para contabilizá-los.


Os valores pro forma que devem ser divulgados por um empregador que continuem aplicando as disposições contábeis do parecer 25 refletem a diferença entre o custo de remuneração, se houver, incluído no lucro líquido e o custo relacionado, medido pelo método baseado no valor justo definido neste Declaração, incluindo efeitos fiscais, se houver, que teria sido reconhecido na demonstração do resultado se o método baseado no valor justo tivesse sido usado. Os valores pro forma necessários não refletirão quaisquer outros ajustes no lucro líquido reportado ou, se apresentado, lucro por ação.


Data E Transição Efetiva.


Os requisitos contábeis desta Declaração são efetivos para as transações realizadas nos exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 1995, embora possam ser adotadas na emissão.


Os requisitos de divulgação desta Declaração são efetivos para demonstrações contábeis para exercícios iniciados após 15 de dezembro de 1995 ou para um ano fiscal anterior para o qual esta Declaração foi adotada inicialmente para reconhecer o custo de compensação. As divulgações pro forma exigidas para as entidades que optarem por continuar a medir o custo de compensação usando o parecer 25 devem incluir os efeitos de todos os prêmios concedidos nos exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 1994. Divulgações pro forma para prêmios concedidos no primeiro ano fiscal que começa após dezembro 15, 1994, não precisam ser incluídos nas demonstrações financeiras desse exercício, mas devem ser apresentados subseqüentemente sempre que as demonstrações financeiras desse exercício são apresentadas para fins comparativos com demonstrações financeiras para um exercício posterior.


Compensação de estoque.


O que é "Compensação de estoque"


A compensação de ações é uma forma pelas quais as corporações usam opções de ações para recompensar funcionários. Os empregados com opções de compra de ações precisam saber se suas ações são investidas e manterão o seu valor total, mesmo que não estejam mais empregados com essa empresa. Como as consequências fiscais dependem do valor justo de mercado do estoque, se o estoque estiver sujeito a retenção de impostos, o imposto deve ser pago em dinheiro, mesmo que o empregado tenha sido pago por compensação de capital próprio.


BREAKING DOWN 'Compensação de estoque'


Ao adquirir, as empresas permitem que os funcionários adquiram uma quantidade predeterminada de ações a um preço fixo.


As empresas podem adquirir uma data específica ou um cronograma mensal, trimestral ou anual. O tempo pode ser definido de acordo com os objetivos de desempenho da empresa ou individual, ou ambos os critérios de tempo e desempenho. Os períodos de vencimento são freqüentemente de três a quatro anos, geralmente começam após o primeiro aniversário da data em que um empregado se tornou elegível para compensação de ações. Após ter sido adquirido, o empregado pode exercer sua opção de compra de ações a qualquer momento antes da data de validade.


Por exemplo, um empregado tem o direito de comprar 2.000 ações em US $ 20 por ação. As opções são de 30% ao ano durante três anos e têm prazo de 5 anos. O empregado paga US $ 20 por ação ao comprar as ações, independentemente do preço das ações, ao longo do período de cinco anos.


Opções de estoque.


Os direitos de valorização de ações (SARs) permitem que o valor de um número predeterminado de ações seja pago em dinheiro ou em ações. O estoque Phantom paga um bônus em dinheiro em uma data posterior, igualando o valor de um número definido de ações. Os planos de compra de ações dos empregados (ESPPs) permitem que os funcionários compram ações da empresa com desconto. O estoque restrito e as unidades de estoque restrito (RSU) permitem que os funcionários recebam ações por meio de compra ou presente depois de trabalhar um determinado número de anos e atingir metas de desempenho.


Exercising Stock Options.


As opções de compra de ações podem ser exercidas pagando em dinheiro, trocando ações já detidas, trabalhando com um corretor de ações em uma venda no mesmo dia ou executando uma transação de venda para cobertura. No entanto, uma empresa geralmente permite apenas um ou dois desses métodos. Por exemplo, as empresas privadas geralmente restringem a venda de ações adquiridas até que a empresa seja pública ou seja vendida. Além disso, as empresas privadas não oferecem vendas para venda ou no mesmo dia.


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Compensação baseada em estoque.


As muitas nuances da ASC 718 impactam não apenas a contabilização da remuneração baseada em ações dos empregados, mas também a contabilização de imposto sobre o rendimento das empresas, o cálculo do lucro por ação e a apresentação da demonstração do fluxo de caixa.


Este guia foi totalmente atualizado em março de 2018. Algumas seções foram atualizadas em julho de 2018.


Baixe o guia Compensação baseada em estoque.


Atualizamos nosso guia de relatórios contábeis e financeiros para a compensação baseada em ações principalmente para refletir o conteúdo movido para o guia de relatórios contábeis e financeiros para a apresentação das demonstrações financeiras, bem como a emissão da ASU 2017-12, Contabilização de pagamentos com base em ações quando os Termos de um prêmio, forneça que um alvo de desempenho possa ser alcançado após o período de serviço requisitado. Um resumo das mudanças significativas na edição de 2018 (concluída em março de 2018) e a edição de 2018 (concluída em julho de 2018) está localizada no apêndice C do guia.


A aplicação da orientação contida no ASC 718, Compensação-estoque de indenização, continua a ser uma empresa complexa. As muitas nuances da orientação afetam não apenas a contabilização da remuneração baseada em ações dos empregados, mas também a contabilização de imposto de renda corporativa, o cálculo do lucro por ação e a apresentação do resultado do fluxo de caixa. A segunda edição de 2018 de nosso guia de remuneração baseado em ações explica essas e muitas outras questões.


Este guia também aborda certas questões que são mais importantes na mente de indivíduos responsáveis ​​pela administração de planos de remuneração baseados em ações. Por exemplo, muitas empresas estão decidindo se afastar de opções de ações baseadas em serviços e planos de compra de ações de empregados em favor de prêmios que alinham a compensação com o desempenho da empresa. Isso foi realizado através da concessão de novos prêmios e da modificação de prêmios existentes - ambos podem ter importantes ramificações contábeis. Ao avaliar projetos de planos alternativos, uma empresa desejará enfrentar as conseqüências fiscais relacionadas tanto para si e para seus funcionários. O guia explica as considerações necessárias para determinar se um plano proposto atende aos critérios de dedução fiscal e se os empregados podem optar por ser tributados na data da concessão, em vez da data de vencimento, dentre outros.


Este guia ajudará as empresas a entender as regras contábeis que se aplicam aos seus atuais planos de remuneração com base em estoque. À medida que as empresas reavaliam seus planos, o guia ajudará a identificar planos alternativos disponíveis, contribuirá para determinar as implicações de cada plano nos resultados financeiros da empresa e auxiliar no desenvolvimento e implementação de um novo plano. Dado o desejo de muitas empresas de melhor alinhar a compensação com o desempenho e objetivos da empresa e seus acionistas, certamente haverá desenvolvimentos na área de compensação baseada em estoque nos próximos anos.


Carregando o guia para um iPad.


Clique no botão abaixo para abrir o documento:


Compensação baseada em estoque Quando o pdf é aberto, clique em qualquer lugar no guia e um menu aparecerá no topo da página com uma opção para "Abrir em iBooks" (canto superior direito). Clique neste botão. O guia será salvo no seu aplicativo iBooks para acesso futuro.


Assine nossas novidades e alertas semanais.


Conteúdo Relacionado.


Episódio 10: compensação baseada em estoque: visão geral do modelo.


Share based comp você tem arranhando a cabeça? Ouça esta visão geral do modelo de contabilidade para se basear no básico.


Levando em consideração a compensação de estoque.


Nesse webcast, especialistas da consultoria contábil do PwC e consultoria contábil levaram uma discussão informativa sobre questões atuais na concepção e contabilização de acordos de compensação de estoque. Assista a repetição ou par.


Como calcular a despesa de compensação.


As métricas de RH ajudam a administrar empregados e orçamentos de forma eficaz.


Artigos relacionados.


1 Como calcular a responsabilidade por despesas de compensação de ações 2 Como calcular uma relação de remuneração salarial 3 Como prever salário bruto 4 Como calcular os trabalhadores & # 39; Taxas de compensação.


As despesas de compensação incluem custos de recrutamento, salários, impostos sobre salários, benefícios e bônus. Esta despesa geralmente é uma parte significativa dos custos operacionais de uma empresa, o que significa que ela afeta a lucratividade corporativa. As estruturas de compensação variam consoante o tamanho da empresa, a indústria e a descrição do trabalho. As despesas de compensação total para empregados em tempo integral podem ser maiores do que os empregados e empreiteiros a tempo parcial, em parte porque geralmente apenas os funcionários a tempo inteiro recebem benefícios.


Despesas de compensação básicas.


1. Liste as despesas de recrutamento. Estes incluem anúncios de emprego, criação de cabines em feiras de carreira, coordenação de entrevistas e realização de sessões de orientação e treinamento para novos recrutas. Se você estiver usando agências de colocação externas para preencher as ofertas de emprego, você pode incorrer em taxas e outras despesas adicionais.


2. Obter a informação salarial básica. Isso inclui pagamento bruto para empregados em tempo integral e taxas horárias, diárias ou fixas para empregados e empreiteiros a tempo parcial. Adicione o pagamento bruto das informações recentes de folha de pagamento para todos os seus funcionários.


3. Calcule as despesas fiscais de folha de pagamento, incluindo subsídios para Seguro Social, Medicare, seguro de desemprego e prémios de compensação do trabalhador. O guia do Internal Revenue Service para os impostos do empregador contém informações detalhadas sobre como calcular e reportar vários impostos sobre a folha de pagamento (consulte Recursos).


4. Calcule as despesas de benefícios. Uma empresa pode oferecer seguro médico, odontológico, seguro de vida, seguro de invalidez de longa duração e assistência para dependentes como parte do pacote de benefícios. Algumas empresas fornecem contribuições correspondentes para planos de aposentadoria, como planos 401 (k) e planos de pensão da empresa. O treinamento e a assistência à taxa de matrícula também podem ser parte dos benefícios dos empregados. Os executivos seniores podem receber benefícios adicionais, como subsídios de carro, associações de ginástica e cobertura de seguro suplementar.


5. Determine as despesas de compensação de incentivo, tais como bônus de desempenho para atingir metas de lucro e comissões para atender cotas de vendas.


6. Adicione as despesas de recrutamento, salário, folha de pagamento, benefícios e incentivos para determinar as despesas de compensação total. Para encontrar a despesa de remuneração mensal, calcule as despesas trimestrais ou anuais e divida em 3 ou 12, respectivamente.


Outras Despesas de Compensação.


1. Estimar as despesas de aluguel e equipamentos. As empresas geralmente fornecem espaço para escritório, computadores, telefones e outros equipamentos para funcionários. Embora a contabilização desses custos geralmente seja parte de alguma outra categoria de despesas operacionais, as empresas ainda precisam orçar esses custos se eles planejam abrir novas instalações ou expandir as existentes.


2. Obter a despesa total de compensação baseada em ações. As empresas públicas e as empresas em fase de arranque podem fornecer opções de compra de ações e bolsas de ações para funcionários-chave. Essas despesas de compensação não monetária reduzem o lucro líquido, mas não afetam o fluxo de caixa.


3. Use métricas para estimar despesas de compensação. Por exemplo, se os seus benefícios tiveram uma média de 20% dos salários no passado recente e sua despesa de salário é de US $ 100.000, adicione em US $ 20.000 para despesas de benefícios.


De acordo com um inquérito de novembro de 2008 sobre os custos de compensação dos EUA, a empresa de benchmarking de recursos humanos Culpepper e Associados relata que o congelamento de salários base, oferecendo menos aumentos e bônus, aumentando quotas e metas de vendas e implementando demissões são algumas das estratégias comuns para reduzir as despesas de compensação. As empresas devem se esforçar para manter o equilíbrio entre manter a lucratividade e arriscar a perda de talentos-chave, se ele for muito profundo ou pagar salários abaixo do mercado.


Referências (2)


Recursos (1)


Sobre o autor.


Com sede em Ottawa, Canadá, Chirantan Basu vem escrevendo desde 1995. Seu trabalho apareceu em várias publicações e ele realizou edição financeira em uma empresa de Wall Street. Basu é Bacharel em Engenharia da Universidade Memorial de Newfoundland, mestrado em administração de empresas da Universidade de Ottawa e detém a designação do Gestor de investimentos canadense do Instituto Canadense de Valores Mobiliários.


Créditos fotográficos.


PhotoObjects / PhotoObjects / Getty Images.


Mais artigos.


Quanto custa o seguro de compensação dos trabalhadores?


Qual porcentagem de vendas brutas deve ser uma folha de pagamento da empresa?

No comments:

Post a Comment